segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Melgaço

Melgaço - Castelo (Nov. 2009)
Vamos dar inicio a esta viagem pelo nosso magnifico Portugal, com uma visita à linda vila de Melgaço. Localizada na extremidade Norte do País, Melgaço é uma pequena e antiga vila com 232 Km², composta por dezoito freguesias, cerca de 9 800 habitantes, e é um dos 10 municípios do distrito de Viana do Castelo. Com o Minho como pano de fundo, Melgaço estende-se desde o rio Minho até às serras da Peneda e do Soajo. O Vinho é o seu grande embaixador, as festas e romarias as suas principais atracções. As suas ruelas em calçada à portuguesa e os telhados e muros com "patine" são algumas das características da vila.


Melgaço - Igreja Matriz (Nov. 2009)
Melgaço- Centro Histórico (Nov. 2009)





Se for a Melgaço não pode deixar de visitar o Solar do Alvarinho. Na sala de provas estão expostas todas as marcas do vinho Alvarinho produzidas no Concelho de Melgaço e pode fazer uma prova desses magnificos vinhos num ambiente acolhedor, aproveitando para aprender e descobrir os segredos deste vinho.




Melgaço - Entrada Solar do Alvarinho (Nov. 2009)

Melgaço - Sala de Provas (Nov. 2009)

Melgaço - Sala de Provas (Nov. 2009)
   
 Se visitarem esta zona de Melgaço para estadia recomendo o Hotel Monte Prado. Localizado em Melgaço tem ótimas comodidades, acesso a  piscina interior e exterior, jacuzzi, ginásio, spa e um serviço de excelência. Há que salientar ainda o Restaurante do Hotel - Foral de Melgaço, que é um ótimo restaurante, com comida tradicional portuguesa, uma garrafeira que privilegia o vinho Alvarinho e oferece uma vista deslumbrante sobre o rio Minho e a encosta Espanhola.

Recomendo ainda em Melgaço, para desfrutarem de uma excelente refeição, num ambiente muito acolhedor, rústico e familiar - o Restaurante Adega do Sossego. 


Melgaço - Hotel Monte Prado (Nov. 2009)

Hotel Monte Prado-Piscina exterior
Hotel Monte Prado - Piscina interior


Melgaço- Restaurante Adega do Sossego (Nov. 2009)



 
 






Sem comentários:

Enviar um comentário